"No Benfica só estamos satisfeitos quando ganhamos. Temos de quebrar este ciclo"

"No Benfica só estamos satisfeitos quando ganhamos. Temos de quebrar este ciclo"
Redação com Lusa

Tópicos

Declarações de Norberto Alves, treinador do Benfica o jogo a derrota com o Sporting (64-72), na terceira jornada do grupo K da FIBA Europe Cup.

Início do jogo: "Começámos bem, numa circunstância complicada para nós. Tivemos uma semana sem treinar e não sabíamos como é que a equipa ia responder fisicamente. Recuámos no meio-campo e não encontrámos as melhores soluções, tivemos perdas de bola inexplicáveis. Na estatística perdemos nesse capítulo."

Segunda parte: "Sim, no segundo parcial estivemos mal. No entanto, a equipa voltou bem do intervalo. Depois, na ponta final, voltámos a estar mal, onde houve momentos em que falhámos pontos."

Jogo físico: "O jogo foi muito físico. Temos de saber reagir melhor ao jogo físico e saber, nos momentos mais críticos do jogo, acabar com o jogo. Esta equipa ainda não o sabe fazer."

Quebrar o ciclo: "No Benfica só estamos satisfeitos quando ganhamos. Os jogadores hoje lutaram até à exaustão para vencer o jogo. Temos de quebrar este ciclo. Depois de o fazer as coisas serão diferentes. A forma como a competição está organizada em Portugal estamos a ter no máximo três dias para trabalhar com a equipa. É complicado dar intensidade à equipa. Sugiro que o campeonato comece mais cedo, em setembro. Isto não é uma desculpa. É um facto."