Neemias Queta deverá estrear-se a 5 de novembro pelos Stockton Kings

Neemias Queta deverá estrear-se a 5 de novembro pelos Stockton Kings
Redação

Tópicos

Sendo previsível que o português inicie a época na G-League, ainda faltam quase dois meses para o primeiro jogo oficial.

Depois do triunfo na Summer League, pelos Sacramento Kings, Neemias Queta, primeiro português a chegar à NBA, deverá voltar à ação pela equipa satélite, que disputará a G-League (liga de desenvolvimento) e terá o primeiro jogo oficial no dia 5 de novembro.

Os Stockton Kings, satélites da formação da NBA, abrem a época visitando os Santa Cruz Warriors, sendo de esperar que o poste de 22 anos, eleito na 39.ª posição do draft, esteja em campo. A 14 de novembro será o primeiro jogo em casa, frente aos Agua Caliente Clippers, que defrontam de novo no dia seguinte.

A primeira fase da época terá a designação de Winter Showcase, abrindo a época regular apenas a 28 de dezembro, com os Kings a defrontarem Iowa. Ao play-off passam as seis melhores equipas de cada conferência após 36 jogos da época regular.

Já os Sacramento Kings iniciam a época em Portland, a 20 de outubro, recebendo os Utah Jazz dois dias depois. Havendo quatro jogos de pré-época (Phoenix a 4 de outubro, LA Clippers a 6, Portland a 11 e LA Lakers a 16), fica a expectativa de saber se Neemias Queta será chamado para algum deles.