NBA: Pau Gasol vai integrar equipa técnica de Portland

NBA: Pau Gasol vai integrar equipa técnica de Portland

Veterano espanhol recupera de uma lesão no pé esquerdo

A recuperar de uma lesão no pé esquerdo, o internacional espanhol Pau Gasol, de 39 anos, vai integrar a equipa técnica dos Portland Trail Blazers da NBA, com os quais rescindira o contrato de jogador a 20 de novembro.

A informação foi dada pelo técnico Terry Stotts. "Pode ser um mentor dos jogadores. Enquanto estiver a reabilitar-se e no banco, estará envolvido com a equipa, a falar com os jogadores e a dar-lhes conselhos. Creio que pode ajudar-nos", disse o treinador, acrescentando que Gasol viajará sempre com a equipa.

No entanto, esta nova função não significa que o veterano coloque um ponto final na carreira já, pois tem como objetivo estar apto para representar a Espanha nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Campeão da NBA em 2009 e 2010, ao serviço dos Lakers, Gasol não joga desde maio deste ano, quando ainda alinhava nos Milwaukee Bucks. Depois de ter terminado a ligação com Portland como atleta, o extremo-poste esteve do lado de cá do Atlântico a recolher várias opiniões médicas, o que o levou inclusivamente a uma passagem rápida pelo Porto.