Mais um norte-americano: Nick Banyard é reforço da Ovarense

Mais um norte-americano: Nick Banyard é reforço da Ovarense
Carlos Flórido

Tópicos

Equipa vareira tem os cinco estrangeiros permitidos para esta época, devendo o plantel às ordens Nuno Manarte estar já completo

Nick Banyard, extremo/poste norte-americano de 25 anos e com 2,03 metros, chegou da Austrália para completar o quinteto de estrangeiros da Ovarense, que, com 15 jogadores, já terá o plantel de Nuno Manarte completo e com capacidade para lutar pelos lugares cimeiros na Liga Placard. A equipa vareira, que treina desde o passado dia 2, irá apresentar-se aos adeptos no próximo dia 29, frente ao Sporting.

Banyard, que chega com uma média de 17,6 pontos, 8,9 ressaltos e 2,9 assistências na liga australiana, é de Flower Mound, no Texas, e também já jogou no Japão e no México.

Durante esta semana, a Ovarense havia recebido Immanuel King, poste de 23 anos e com 2,03 metros que na época passada teve médias de 13 pontos e 9 ressaltos pelo Vogosha Sarajevo, da Bósnia. Shaun Stewart (Madurah Magic, Austrália), Manny Ogunfolu (Olonnes, França) e Chris Davenport (Georgia Kings, EUA) são os restantes estrangeiros, tendo entrado ainda Jaques Conceição (Benfica), Pedro Bastos (FC Porto), Nuno Sá (Foligno, Itália) e André Silva (Beira-Mar), mantendo-se Cristóvão Cordeiro, Pedro Oliveira e Pedro Pinto. Os jovens Rodrigo Soeiro, André Sousa e Francisco Oliveira, todos campeões pela equipa B, completam a o plantel.