Luís Magalhães: "É a minha nona Supertaça, a primeira para o Sporting..."

Luís Magalhães: "É a minha nona Supertaça, a primeira para o Sporting..."
Redação

Tópicos

Declarações do treinador Luis Magalhães após o Sporting-Imortal (74-64) que ditou a conquista da Supertaça de basquetebol pelos leões

Sobre a vitória: "É a minha nona Supertaça, a primeira para o Sporting e nem sabia que era a primeira. Ligo pouco a essas coisas, ligo realmente a ganhar e trabalhamos muito e com muito afinco para poder ganhar. Consegui convencer os jogadores que trabalhando forte e feio é possível ganhar mais do que perder. Felizmente correu bem e os melhores jogadores conseguiram carregar a equipa com aquilo que é o essencial e a imagem de marca da equipa: a defesa. Obrigar a equipa do Imortal a fazer 64 pontos foi muito bom e garantiu-nos a vitória.

Poder melhorar: "As Supertaças têm uma característica muito interessante, que é o facto de se jogar no início da época e as equipas não estão ainda no seu melhor. Naturalmente não jogamos sozinhos, o Imortal teve valor, acertou mais do que nós os lançamentos exteriores e conseguiu fazer-nos correr atrás do resultado. Mas temos confiança nos jogadores, os jogadores têm confiança na equipa técnica, confiamos uns nos outros, sabíamos que no momento certo poderíamos dar a volta e, felizmente, foi isso que aconteceu. Costumamos dizer que ganhar só traz vantagens e esse é o nosso princípio".