LeBron James respondeu às declarações de Zlatan Ibrahimovic sobre o papel das estrelas do desporto na política.
Corpo do artigo
LeBron James respondeu às declarações de Zlatan Ibrahmovic sobre o papel político das grandes estrelas do desporto, depois da vitória dos Los Angeles Lakers frente aos Portland Trail Blazers.
"Tenho mais de 300 crianças na minha escola [I Promise School] que precisam de uma voz e eu sou a sua voz... Nunca me calarei quando algo estiver mal. Eu falo pelas minhas pessoas, falo de igualdade, de injustiça social, racismo, supressão de voto sistemática. Sou a pessoa errada para se falar disso: faço sempre os meus deveres", disse LeBron.
"Não há maneira de me limitar apenas ao desporto porque entendo esta plataforma e o quão poderosa é a minha voz. É engraçado que ele diga isso. Penso que em 2018 foi ele que disse, quando estava na Suécia, que sentiu racismo porque o seu apelido não era um apelido normal [na Suécia]. Certo? Disse isso, verdade? Creio que disse", continuou a estrela da NBA.
Recorde-se que em entrevista à Discovery + Sport Suécia, Zlatan Ibrahimovic disse: "O que faz é fenomenal, no entanto, não gosto quando as pessoas com qualquer tipo de status falam de política. Fazes aquilo em que és bom. Se fosse político, dedicava-me à política. Este é o primeiro erro que cometem os famosos quando sentem que chegaram a algum lado. Para mim, é melhor manter-se fora destes temas e fazer aquilo que sabes, de contrário arriscas-te a não causar boa impressão".
13395110