Las Vegas Aces conquistam título da WNBA pela primeira vez

Las Vegas Aces conquistam título da WNBA pela primeira vez
Redação com Lusa

Tópicos

As Las Vegas Aces, comandadas por Becky Hammon, conquistaram, este domingo, o seu primeiro título de campeãs da Liga norte-americana feminina de basquetebol (WNBA), ao vencerem fora as Connecticut Sun por 78-71, no quarto jogo da final.

Depois de três triunfos caseiros, das Aces nos primeiros dois jogos, por 67-64 e 85-71, e das Sun no terceiro, por 105-76, a base Chelsea Gray foi a grande responsável pelo primeiro triunfo forasteiro, ao fechar o jogo com 20 pontos, seis assistências e cinco ressaltos, em 36.50 minutos.

Gray, que acertou nove de 13 "tiros" de campo, fechou a final com média 18 pontos e foi eleita a "Jogadora Mais Valiosa" (MVP).

A suplente Riquna Williams juntou 17 pontos, Kelsey Plum somou 15, Jackie Young contabilizou 13 pontos, oito assistências e cinco ressalto e A"já Wilson, a MVP da fase regular, selou um "duplo duplo", com 11 pontos e 14 ressaltos.

"Somos campeãs, somos campeãs, somos campeãs", gritou Wilson após terminado o encontro e selado o título das Aces, o primeiro de uma equipa de Las Vegas nos desportos profissionais dos Estados Unidos.

Na formação da casa, destaque para o segundo "triplo duplo" consecutivo de Alyssa Thomas, que somou 11 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos, e ainda para os 17 pontos e seis ressaltos de Courtney Williams.