Jordan explica uma das suas frases mais polémicas: "Uma piada no autocarro..."

Jordan explica uma das suas frases mais polémicas: "Uma piada no autocarro..."
Redação

Tópicos

Frase sobre os republicanos marcou o antigo basquetebolista até aos dias de hoje.

Michael Jordan raramente se envolveu em assuntos políticos e foi mesmo uma frase em relação a esse tema uma das mais polémicas ao longo da sua vida. Em 1990, o antigo basquetebolista dececionou muita gente ao não apoiar a carreira política de Harvey Gantt e uma frase sobre os republicanos marcou-o até hoje, tendo muitos considerado-o interesseiro, egoísta e avarento.

"Meter-me em política? Não, obrigado: os republicanos também compram sapatilhas", terá dito a ex-estrela dos Bulls. Durante anos se discutiu se a afirmação é real, exata ou se havia sido mesmo Jordan a dizê-la. Agora, no documentário "The Last Dance", o que é considerado por muitos o melhor desportista de todos os tempos, explica:

"Não tenho nada a corrigir sobre isso, porque foi uma piada que fiz com Scottie Pippen e Horace Grant numa viagem de autocarro. Foi algo que disse sem pensar. A minha mãe disse-me que me tinham pedido para participar na campanha de [Harvey] Gantt e eu disse-lhe que não queria falar por um homem que não conhecia, mas que lhe enviaria a minha contribuição para a campanha. E fi-lo", começou por dizer.

"Entendo que pode parecer egoísta, mas via-me apenas como um jogador de basquetebol. Admirava o que Ali havia feito para defender o que acreditava ser justo, mas não me via como um ativista. Seguramente era egoísta, mas era como me sentia na altura", concluiu.