Neemias Queta já se mostra à NBA e volta a ser apontado à primeira ronda do Draft

Neemias Queta já se mostra à NBA e volta a ser apontado à primeira ronda do Draft

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Catarina Domingos

Tópicos

Internacional sub-20 iniciou esta quarta-feira o NBA Draft Combine com direito a fotografia oficial

O NBA Draft Combine, que reúne os melhores aspirantes à liga norte-americana, arrancou esta quarta-feira em Chicago, com o português Neemias Queta a marcar presença.

Trata-se de um evento restrito, contando com 66 nomes mais 11 que a NBA chamou provenientes do G League Elite Camp e no qual os atletas são medidos, entrevistados e fazem exercícios de força, agilidade, lançamento e jogos de 5x5.

E nestes últimos o poste luso parece estar garantido, no meio de muitas ausências, sendo mais uma grande oportunidade de mostrar os seus dotes às equipas da NBA.

Será possível assistir ao Combine esta quinta e sexta-feira, entre as 21h00 e as 00h00, pela transmissão da ESPN2.

No dia seguinte à realização da lotaria do Draft, na última madrugada, surgiram novas projeções para o que vai acontecer a 20 de junho no Barclays Center de Brooklyn, com Queta a constar em duas delas, ambas para escolha de primeira ronda. Na publicação "Medium", o jovem seria eleito em 24.º lugar para Philadelphia, enquanto na "Sports Illustrated" seria escolhido em 29.º, tendo como destino San Antonio.

Antes de seguir para Chicago, o internacional sub-20 realizou um treino com os Utah Jazz, mas outros emblemas já demonstraram interesse no jogador, que se declarou para o Draft há mais de um mês, tendo até dia 29 para decidir se avança mesmo ou regressa à universidade para mais um ano.