Miguel Maria Cardoso ruma ao basquetebol espanhol

Miguel Maria Cardoso ruma ao basquetebol espanhol
Catarina Domingos

Tópicos

O base, ao serviço da seleção que joga este sábado (17h00) na Islândia para o pré-apuramento para o Eurobasket, poderá ser reforço da equipa que acaba de subir à LEB Ouro.

Miguel Maria Cardoso vai jogar em Espanha na época 2019/20.

O base, de 26 anos e 1,88 metros, chega à LEB Ouro, segundo escalão espanhol, depois de ter rescindido contrato com o Benfica, para poder, ao que O JOGO apurou, representar o CB Almansa, cujo técnico esteve há dias nas bancadas do pavilhão de Sines a assistir ao Portugal-Islândia. O internacional português, que no final de 2017/18 saiu do Vitória de Guimarães para a Luz, não entrou nas contas do técnico Carlos Lisboa para a próxima temporada, apesar de estar a passar por um bom momento, como ficou patente no jogo que fez ao serviço da Seleção Nacional, na vitória sobre a Islândia (80-79) no pré-apuramento para o Eurobasket.

Miguel Maria Cardoso terminou a época passada com médias de 7,6 pontos e 5,3 assistências em 40 jogos da Liga Portuguesa. Agora, o internacional português, cuja formação foi efetuada na Escola Desportiva Limiana e no FC Porto, prepara-se para a terceira experiência no estrangeiro, depois de já ter jogado em França e Alemanha.

O jogador está com a Seleção Nacional na Islândia para continuar a disputar a pré-qualificação para o Eurobasket.