Loucura em Matosinhos: Portugal está na final do Europeu e sobe à Divisão A

Loucura em Matosinhos: Portugal está na final do Europeu e sobe à Divisão A
Catarina Domingos

Tópicos

Seleção Nacional masculina de sub-20 afastou a Rússia nas meias-finais, num jogo de grande sofrimento e em que Neemias Queta se lesionou

A seleção portuguesa de basquetebol garantiu a subida a Divisão A do Europeu de sub-20, depois de vencer a Rússia, por 76-69, na meia-final da Divisão B.

Num Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos praticamente lotado, a equipa portuguesa garantiu a primeira medalha na Divisão B e a subida ao escalão máximo, que estava reservada para os três primeiros.

Portugal entrou bem no encontro e chegou ao final do primeiro período a vencer por 28-17, vantagem que conseguiu controlar até final da partida.

A lesão de Neemias Queta, o grande nome desta seleção e que ainda conseguiu 14 pontos e 14 ressaltos, não afetou o conjunto luso, que teve em Rafael Lisboa (24 pontos) e Vladyslav Voytso (18) outros elementos em destaque.

Na final, marcada para as 19:45 de domingo, uma ainda invicta seleção portuguesa vai defrontar a República Checa, que venceu a Bélgica, por 82-64.