Kyle Lowry também é baixa nos Estados Unidos para o Mundial

Kyle Lowry também é baixa nos Estados Unidos para o Mundial

Lowry, base dos campeões Toronto Raptors, foi operado ao polegar esquerdo em julho e não recuperará a tempo

O base Kyle Lowry vai falhar o Mundial de 2019, por estar a recuperar de uma lesão no polegar esquerdo, anunciou na segunda-feira o jogador dos Toronto Raptors, campeões da NBA.

Lowry foi operado ao polegar esquerdo em julho e não recuperará a tempo de representar os Estados Unidos no Campeonato do Mundo de basquetebol, cuja fase final se vai realizar na China, entre 31 de agosto e 15 de setembro. O base engrossa assim a extensa lista de baixas na seleção norte-americana (a maior parte por desistência dos próprios atletas), campeã em título e treinada por Gregg Popovich.

Já o extremo-poste Marvin Bagley III, anunciou que abdicaria de participar no torneio mundial para iniciar a preparação para a nova época na NBA ao serviço dos Sacramento Kings, uma opção cada vez mais frequente entre as figuras da NBA.

É que até ao momento já desistiram Zion Williamson, Bradley Beal, Lillard, DeRozan, Tobias Harris, Anthony Davis, James Harden, Eric Gordon, Julius Randle, Montrezl Harrell, JJ Redick, Andre Drummond e CJ McCollum.