José Ricardo está de saída do Benfica

José Ricardo está de saída do Benfica
Catarina Domingos

Tópicos

O técnico de 52 anos deverá deixar o comando técnico do Benfica, que este ano não alcançou os dois principais títulos (Liga e Taça de Portugal).

Chegado à Luz na época que recentemente terminou para suceder a Carlos Lisboa, José Ricardo, de 52 anos, não deverá continuar a ser treinador do Benfica, ao que O JOGO apurou, mesmo tendo contrato com o Benfica, conforme avançara o vice-presidente Domingos Almeida Lima. Natural da Póvoa de Varzim, o técnico, que já orientou CD Póvoa, Braga, Barcelos e Oliveirense, não conseguiu conduzir os encarnados à revalidação do título nacional, tendo sido eliminado na negra das meias-finais do play-off, diante do FC Porto. De resto, foi a primeira vez em dez edições de Liga Portuguesa que a formação da Luz não atingiu a final. Antes, em março, falhara a reconquista da Taça de Portugal, pelo quinto ano consecutivo, perdendo o troféu para o Illiabum (derrota por 91-83). Os únicos títulos festejados foram alcançados na primeira metade da temporada: a Supertaça, frente ao CAB Madeira (vitória por 104-74), e a Taça Hugo dos Santos, diante da Oliveirense (99-85).

Além da saída de José Ricardo, que tem estado ao serviço da Seleção Nacional masculina de sub-20, a preparar o Europeu - Divisão B do escalão (entre 13 e 22 de julho em Sofia, na Bulgária), as águias têm grande parte do plantel em final de contrato; as exceções são os extremos José Silva (até 2020) e João Soares (2019) e o base Nuno Oliveira (2019).