Fim de novela: Jimmy Butler deixa Minnesota rumo a Philadelphia

Fim de novela: Jimmy Butler deixa Minnesota rumo a Philadelphia

Extremo já tinha pedido para sair dos Wolves, que agora lhe fizeram a vontade

Jimmy Butler é este sábado protagonista de uma mega-transferência na NBA, deixando Minnesota rumo a Philadelphia, onde se junta a Ben Simmons e a Joel Embiid.

Trata-se de um ponto final numa novela que começou na pré-época, quando o extremo de 29 anos pediu para deixar a equipa à qual chegou em 2017, alegando desentendimentos com o colega Karl Anthony Towns. Ainda assim, Butler fez 10 jogos pelos Wolves.

As últimas cinco derrotas consecutivas da equipa fizeram o técnico Tom Thibodeau e os responsáveis que se tratava do fim da linha ali para o jogador, que chegou à NBA em 2011 pro escolha dos Chicago Bulls, onde permaneceu até final de 2016/17.

No negócio, Minnesota recebe em troca Dario Saric, Robert Covington, Jerryd Bayless e uma futura escolha do Draft, enquanto, em sentido inverso, Justin Patton acompanha Butler.

Quatro vezes All Star, Jimmy Butler é elegível para um contrato de longa duração no verão e, segundo os meios norte-americanos, essa será uma intenção dos 76ers, terceiros na Conferência Este (8v/5d).