FC Porto passa em Ovar, Oliveirense sem dificuldades no Algarve

FC Porto passa em Ovar, Oliveirense sem dificuldades no Algarve

Finalistas da temporada passada somam mais um triunfo na Liga Portuguesa

O FC Porto derrotou este sábado a Ovarense, por 76-79, na segunda jornada da Liga Portuguesa de basquetebol, mantendo-se invicto neste arranque da prova.

No entanto, os dragões tiveram que suportar uma grande réplica dos vareiros, que provaram ter equipa para lutar por um lugar entre os seis primeiros.

Os anfitriões começaram melhor, mas deixaram-se ultrapassar nos dois períodos seguintes. No último, um cesto de Aleksandar Danilovic ainda voltou a colocar a equipa de Ovar na frente (62-61), mas os azuis e brancos garantiram o triunfo fundamentalmente desde a linha de lance-livre.

De regresso após lesão, Will Sheehey foi o melhor elemento portista, com 13 pontos, seis ressaltos e quatro assistências.

Em Albufeira, a Oliveirense bateu o Imortal por 95-76, somando também a segunda vitória no campeonato. James Ellisor (18 pontos, cinco ressaltos, seis assistências e cinco roubos) foi o MVP da partida.

Ainda este sábado, o Benfica visita o Esgueira (21h30), num regresso dos grandes encontros ao conhecido "Caldeirão Verde", que já esgotou.

Este domingo, medem forças Vitória de Guimarães e Illiabum (15h00). A ronda encerra apenas em dezembro, com o adiamento do encontro entre CAB e Galitos Barreiro.

Resultados - 2.ª Jornada
Ovarense-FC Porto, 76-79
Imortal-Oliveirense, 76-95
Terceira Basket-Lusitânia, 74-77
CAB Madeira-Galitos Barreiro, adiado
Esgueira-Benfica, este sábado (21h30)
V. Guimarães-Illiabum, este domingo (15h00)