Carlos Lisboa: "Não somos como as grandes equipas europeias..."

Carlos Lisboa: "Não somos como as grandes equipas europeias..."

Declarações de Carlos Lisboa após a vitória na segunda fase da Taça da Europa.

O Benfica venceu os belgas do Spirou Charleroi 89-62, em jogo da segunda fase da Taça da Europa de basquetebol, e assumiu a liderança partilhada com os dinamarqueses do Bakken Bears, com dois pontos.

"Vencemos o jogo, porque fomos melhores em todos os aspetos. Quero destacar a defesa intensa que fizemos e isso acabou por fazer com que os belgas marcassem 13, 15 e 14 pontos, nos segundo, terceiro e quarto parciais. Estivemos sempre muito bem em termos da pressão da bola. Vencemos bem. Obrigámos o adversário a cometer muitos erros, a lançar de forma precipitada", afirmou o treinador Carlos Lisboa.

"Temos de pensar jogo a jogo. Estamos num grupo muito equilibrado e forte. Os alemães [Medi Bayreuth] e os dinamarqueses [Bakken Bears] são equipas muito fortes. Neste momento, temos 11 jogadores disponíveis, porque o Micah Downs e o Tomás Barroso estão lesionados. Não somos como grandes equipas europeias, que têm 20 jogadores. Vamos agora ter uma série de jogos nacionais e internacionais. Sei que vamos pagar o desgaste físico. Escolhemos este caminho. Não me irei desculpar com o cansaço. Vai moer, vai. Estamos conscientes do nosso esforço e espero que continuemos a jogar bem. Queremos chegar o mais longe possível nesta competição", completou.