A maior promessa portuguesa já joga: aí está o regresso de Neemias Queta

A maior promessa portuguesa já joga: aí está o regresso de Neemias Queta

Internacional sub-20, apontado à NBA, está recuperado de lesão e faz este sábado o primeiro jogo da época por Utah State

Após uma período largo de paragem na sequência da lesão sofrida no Europeu de sub-20 (Divisão B), o internacional Neemias Queta regressou este sábado ao ativo, entrando pouco depois do início do duelo entre Utah State e Fresno State.

Em Matosinhos, Queta teve uma entorse no joelho esquerdo, com luxação da rótula, infortúnio que o afastou da final da prova que Portugal conquistou, entrando, ainda assim, no cinco ideal.

O gigante luso vai assim para a segunda temporada ao serviço dos Aggies e na NCAA, sendo apontado à NBA, o que nenhum português conseguiu até hoje.

Na época passada, o poste declarou-se para o Draft, mas decidiu regressar à universidade para ganhar mais estatuto mesmo que já houvesse projeções que o davam como escolha de primeira ronda.

Na hora do regresso, Queta foi muito aplaudido pelo público de Utah State, onde também alinha o português Diogo Brito (este no último ano de formação), tendo ambos ajudado a equipa a ir à fase final do último torneio universitário norte-americano, conhecido como "March Madness", numa presença após oito anos de interregno.