A impressionante exibição de Neemias Queta em mais uma vitória de Utah State

A impressionante exibição de Neemias Queta em mais uma vitória de Utah State
Redação

Tópicos

Aggies discutem esta noite a final do torneio de conferência de Mountain West, em busca de um lugar na March Madness

O português Neemias Queta apurou-se na última madrugada para a final do torneio da conferência Mountain West, encontrando-se a uma vitória do título e de carimbar a presença na fase final da I Divisão universitária norte-americana (NCAA) pelo terceiro ano consecutivo.

A formação de Utah State bateu Colorado State por 62-50 com uma exibição impressionante do internacional sub-20, que ficou à beira do triplu-duplo.

Queta contribuiu com 18 pontos, 14 ressaltos e nove desarmes de lançamento. Na última década foi apenas a segunda vez que um jogador teve, pelo menos, estes números - o outro foi Ajdin Penava, da Universidade de Marshall e que fez 33 pontos, 15 ressaltos e nove desarmes em 2017.

Quanto aos abafos, o poste luso estabeleceu um novo máximo de carreira e um novo recorde da universidade, atravessando um grande momento, pois também leva médias de duplo-duplo nos últimos oito jogos, numa semana em que foi distinguido como Defensor do Ano de Mountain West e considerado o melhor de toda a NCAA na mesma categoria para publicação Bleacher Report.

Esta noite, a partir das 23h00, os Aggies têm o derradeiro jogo pelo acesso à March Madness diante San Diego.