Uma novidade garantida na segunda edição da meia maratona de Esposende

Uma novidade garantida na segunda edição da meia maratona de Esposende

Vencedores do ano passado com presença garantida

Está apresentada a segunda edição da Meia Maratona de Esposende, evento organizado pela Runporto e que este ano apresenta uma novidade, a caminhada com cinco quilómetros de distância.

Para a prova de 21 quilómetros, com partida e chegada na Avenida Eng. Eduardo Arantes e Oliveira, no dia 13 de outubro, estão já confirmados nomes como José Moreira (Sporting), vencedor da prova o ano passado, Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), segundo classificado em 2018, Hélder Santos (Sporting), Rui Pedro Silva (Sporting), Carlos Costa (CD S. Salvador do Campo) e Fernando Serrão (Sporting).

Entre as mulheres, a cabeça de cartaz é Mónica Silva, vencedora o ano passado, merecendo destaque ainda Diana Almeida (Sporting), terceira classificada em 2018. Para a prova de 10 km, Susana Godinho (Sporting ), Maria Pereira (Escola de Atletismo de Coimbra/JPaiva) e Filipa Almeida (CD S. Salvador do Campo), além dos homens Rúben Sousa (Sporting CP) e Luís Mendes (Maia AC).

Na conferência de imprensa serão apresentados, como habitualmente, todos os pormenores referentes ao evento, que compreende a clássica corrida de 21097 metros da meia maratona, uma corrida cronometrada, com 10 km, e uma caminhada, com 5 km, com partida e chegada na Av. Eng. Eduardo Arantes e Oliveira, no dia 13 de outubro de 2019.