"Sempre que vou competir penso em fazer um grande salto para ouvir 'A Portuguesa'"

"Sempre que vou competir penso em fazer um grande salto para ouvir 'A Portuguesa'"

Declarações de Pedro Pichardo na chegada ao aeroporto Humberto Delgado, no dia seguinte a sagrar-se campeão europeu do triplo salto.

Sensação: "Estou muito feliz, acho que aos poucos temos conseguido os resultados, agora é continuar ter saído e continuar a fazer bons resultados."

Recorde mundial é o que falta? "Sim, ainda falta o recorde mundial, temos essa dívida connosco e com o povo também. Estamos a trabalhar para isso. Tenho competido muito, não tive muito tempo para recuperar e preparar-me para as provas, mas agora vou estar duas semanas focado na final Liga Diamante. Acho que nessas duas semanas vou recuperar melhor e vamos apostar tudo na final da Liga Diamante."

Sabor de mais um título: "É um sabor muito bom, mas sou muito ambicioso e estou sempre a procura de mais. Este título não passou, mas não fico fixado no Campeonato da Europa, vou continuar a treinar para mais títulos."

Muita distância para o segundo lugar: "Se compararmos, desde os Jogos Olímpicas tem sido quase sempre a mesma margem, são 40/50 centímetros do segundo lugar, não fico muito surpreendido, tenho muita confiança no meu trabalho. Motivação tenho sempre. Quero continuar a ter bons resultados e é essa a minha motivação."

Mensagem no Instagram após a conquista europeia: "Houve pessoas que quando cheguei não acreditavam nos meus resultados, duvidavam que eu ia atingir o que tenho atingido, fiquei chateado e isso ficou na minha cabeça. Não conseguia acreditar que havia pessoas que não acreditavam. Foi uma resposta aos críticos. Contestação, nesta fase, acho que não tenho nenhuma."

Importância do título: "Se não fosse este título a casa não estaria cheia. Faltava este título para completar o meu currículo."

Mensagens das altas entidades portuguesas: "É sempre bom saber que tenho apoio e reconhecimento das altas entidades do país, para mim é muito gratificante. Saber que conto com o apoio de todos os portugueses é muito gratificante."

Hino: "'A Portuguesa' já faz parte de mim. É o meu hino. Sempre que vou competir penso que tenho de fazer um grande salto para ouvir 'A Portuguesa' a tocar."