Ricardo dos Santos, atleta do Benfica, volta a acusar a polícia de Londres de racismo

Ricardo dos Santos, atleta do Benfica, volta a acusar a polícia de Londres de racismo
Redação

Tópicos

Atleta de 27 anos já tinha feito as mesmas queixas em 2020 e, agora, recorreu às redes sociais para voltar a tocar no tema

Ricardo dos Santos, atleta do Benfica, voltou a acusar a polícia de Londres de atitudes racistas, depois de já ter feito as mesmas queixas em 2020.

Dos Santos recorreu às redes sociais e a uma série de vídeos para destacar e acusar o comportamento discriminatório das autoridades britânicas.

"Não me surpreende passar por isto outra vez. Na noite passada, ao conduzir para casa, sete polícias armados da Polícia Metropolitana de Londres pararam-me porque pensavam que eu estava ao telefone enquanto conduzia. Conforme o pedido, parei quando me foi possível fazê-lo em segurança. Depois de parar, dois polícias correram para os dois lados do carro. Um bateu no vidro e tentou abrir a porta de carro. Desconhecendo como usar um Tesla, tirou o cassetete e preparava-se, por frustração, para partir o vidro. Deixa-me chateado que dois anos depois nada tenha mudado. Porque foram precisos sete polícias quando eu estava sozinho? Dois ou três seriam suficientes", escreveu o atleta.