Odivelas inaugura novo centro de marcha e corrida no sábado

Odivelas inaugura novo centro de marcha e corrida no sábado

Em conclusão está também a instalação de um centro de marcha e corrida na freguesia da Pontinha, mais concretamente no bairro do Vale Grande.

O município de Odivelas, no distrito de Lisboa, vai dispor, a partir de sábado, de um centro de marcha e corrida, representando um investimento municipal anual de 15 mil euros, anunciou esta sexta-feira a autarquia.

O novo centro de marcha e corrida vai ficar localizado no Parque Multidesportivo das Colinas do Cruzeiro, que será rebatizado com o nome da antiga maratonista Naíde Gomes, residente no concelho.

"Este centro vem ao encontro daquilo que tem sido o investimento da autarquia no desporto, nomeadamente no desporto informal", justificou o presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins (PS).

O autarca explicou que neste centro, que terá entrada gratuita, os utilizadores poderão encontrar todo o apoio e acompanhamento necessário de técnicos especializados em atletismo.

"Muitas vezes cometem-se erros na prática desportiva por falta de acompanhamento e de informação. Neste centro irá dar-se ênfase ao aspeto técnico de acompanhamento, monitorização e de disciplina", sublinhou.

Entretanto, Hugo Martins anunciou que está, igualmente, em conclusão a instalação de um centro de marcha e corrida na freguesia da Pontinha, mais concretamente no bairro do Vale Grande.

O funcionamento destes dois centros de marcha e corrida representa um investimento anual de 30 mil euros.