Jogos Olímpicos foram adiados e Nelson Évora reage desta forma

Jogos Olímpicos foram adiados e Nelson Évora reage desta forma
Redação com Lusa

Tópicos

Atleta português garante que o objetivo para 2021 se mantém.

O atleta português Nelson Évora, campeão olímpico no triplo salto em Pequim2008, garantiu que vai manter o mesmo objetivo para 2021, depois de os Jogos Olímpicos Tóquio2020 terem sido adiados, devido à Covid-19.

"2021 lá estaremos com o mesmo objetivo!", escreveu nas redes sociais Nelson Évora, de 35 anos, que ainda não tinha conseguido mínimos para Tóquio2020.

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia da Covid-19, anunciaram o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado. "Nas presentes circunstâncias e baseado nas informações dadas hoje pela Organização Mundial de Saúde, o presidente do COI [Thomas Bach] e o primeiro-ministro do Japão [Shinzo Abe] concluíram que os Jogos da XXXII Olimpíada em Tóquio devem ser remarcados para uma dar posterior a 2020 e nunca depois do verão de 2021", lê-se no comunicado.

Esta decisão foi, de acordo com o mesmo documento, tomada "para salvaguardar a saúde dos atletas, de toda a gente envolvida nos Jogos Olímpicos e de comunidade internacional".