Quinto lugar para Ana Cabecinha na Taça da Europa de marcha

Quinto lugar para Ana Cabecinha na Taça da Europa de marcha

Recordista nacional da distância andou sempre no grupo da frente até aos 10 km, altura em que as principais adversárias aumentaram o ritmo de prova.

Ana Cabecinha fechou este domingo a participação portuguesa na Taça da Europa de marcha com um quinto lugar na prova de 20 km, que decorreu em Alytus, na Lituânia.

A recordista nacional da distância andou sempre no grupo da frente até aos 10 km, altura em que as principais adversárias aumentaram o ritmo de prova.

Continuando no seu próprio ritmo, Ana Cabecinha, que há dois anos conquistara a medalha de prata nesta competição, terminou agora em quinto lugar, com a marca de 1:31.12 horas, o seu melhor registo deste ano.

A marca da algarvia do Pechão é de qualificação para os Mundiais de Doha e fica a escassos 12 segundos dos mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio'2020.

O pódio ficou ocupado pela lituana Zivile Vaiciukeviciute, que cortou a meta com 1:29.48 horas, à frente das espanholas Laura Garcia-Caro (1:29.55) e Raquel Gonzalez (1:30.17).

A outra portuguesa em prova, Edna Barros, desistiu depois dos 10 quilómetros.

Na prova dos 20 quilómetros masculinos, Miguel Carvalho terminou em 20.º lugar, com a marca de 1:24.53, tendo Miguel Rodrigues desistido depois dos 16. O vencedor da prova foi o sueco Perseus Karlstrom, com 1:19.54, melhor marca europeia do ano.