Lousada recebe 100K pioneiros a 2 de abril

Lousada recebe 100K pioneiros a 2 de abril
Alcides Freire

Tópicos

A 2 de abril Lousada será palco da primeira edição de uma prova de 100 quilómetros em Portugal, uma prova que tem O JOGO como media partner.

Uma prova nunca vista em Portugal, 350 participantes, mais de 80 deles no papel de pioneiros e uma novidade "escondida" pela designação da prova. Os 100K de Lousada, a 2 de abril, escondem também a quarta maratona portuguesa - o concelho duriense junta-se a Porto, Lisboa e Funchal - e ainda, para quem tem para já mais vontade do que força, a possibilidade de cumprir os 42,195 quilómetros por estafetas de três elementos.

O diversificado complexo desportivo de Lousada, e à volta, será palco no primeiro sábado de abril da primeira prova de 100 quilómetros em Portugal - tempo limite de 15 horas - ao mesmo tempo que albergará uma maratona individual e outra por estafetas. Três provas num dia, uma organização levada a cabo pela mesma equipa das 24 horas de Portugal - que em 2016 voltarão a ter lugar em Vale de Cambra -, desenhadas num circuito de pouco mais de dois quilómetros e que atraiu, para a distância mais longa, 80 participantes, alguns deles estrangeiros. Quem conseguir cumprir os 100 quilómetros levará para casa uma medalha e o título de pioneiro por participar em algo nunca visto em Portugal.