Lorene Bazolo conseguiu mínimos para os Mundiais de pista coberta

Lorene Bazolo conseguiu mínimos para os Mundiais de pista coberta

Portuguesa Lorene Bazolo (Sporting) alcançou no sábado mínimos para os Mundiais em pista coberta nos 60 metros

A portuguesa Lorene Bazolo (Sporting) alcançou no sábado mínimos para os Mundiais em pista coberta nos 60 metros, no meeting de Mondeville, em França, anunciou a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). Lorene Bazolo conseguiu a marca de 7,30 segundos nas eliminatórias, que terminou no segundo lugar, e melhorou-a na final em três centésimos de segundo (7,27), concluindo igualmente no segundo posto.

O recorde nacional da distância está na posse de Lucrécia Jardim, que percorreu a distância em 7,25 segundos em Espinho, em 7 de fevereiro de 1998.

Além de Bazolo estão também qualificados Nelson Évora (Sporting), no triplo salto, e Tsanko Arnaudov (Benfica), no lançamento do peso. David Lima (Benfica), nos 60 metros, Francisco Belo (Benfica), no lançamento do peso, Patrícia Mamona (Sporting) e Susana Costa (Academia Fernanda Ribeiro) -- que recupera de lesão --, ambas no triplo salto , têm de confirmar as marcas de referência.

Os Mundiais de atletismo em pista coberta vão ser disputados em Birmingham, entre 1 e 4 de março. O período de obtenção de marcas decorre até ao próximo dia 18 e a seleção portuguesa vai ser anunciada dois dias depois.