Marta Pen na lista de elite da Milha da Quinta Avenida

 foto Jorge Amaral/Global Imagens

Portuguesa Marta Pen integra a lista de elite anunciada esta quarta-feira para a edição de 2018 da Milha da Quinta Avenida, em Nova Iorque.

A portuguesa Marta Pen integra a lista de elite anunciada esta quarta-feira para a edição de 2018 da Milha da Quinta Avenida, em Nova Iorque, que vai ser disputada a 9 de setembro, sem a participação de quenianos.

A atleta do Benfica, que esta época chegou a deter a segunda marca mundial na distância (4.25,84 minutos), vai alinhar à partida da mais famosa milha urbana do mundo.

Segundo a organização, a cargo dos New York Road Runners, a prova vai juntará 18 atletas olímpicos (entre masculinos e femininos), sendo a principal favorita feminina a norte-americana Jenny Simpson, que já venceu a prova seis vezes, incluindo as últimas cinco, e detém o recorde da prova (4.16,6).

Entre as 23 participantes, destaque para as norte-americanas Ce'Aira Brown (terceira nos 800 metros dos campeonatos dos Estados Unidos) e Emma Coburn, medalha de bronze nos 3.000 metros obstáculos no Rio2016 e campeã mundial em 2017, e a britânica Laura Weightman, medalha de bronze nos 1.500 metros dos Europeus de Berlim

Em masculinos, o neozelandês Nick Willis, vencedor no ano passado, vai tentar obter a sua quinta vitória frente ao norte-americano Matthew Centrowitz, campeão nos 1.500 metros no Rio2016, numa lista com 22 participantes.