Federação de atletismo adia para março campeonatos dos escalões jovens

Federação de atletismo adia para março campeonatos dos escalões jovens
Redação com Lusa

Tópicos

Em causa várias provas dos escalões de sub-20 e sub-18.

A Federação Portuguesa de Atletismo vai adiar para março várias provas dos escalões de sub-20 e sub-18, reajustando assim o seu calendário de inverno em função das proibições decorrentes do novo confinamento.

A FPA entendeu equiparar a "atividades profissionais" as que se realizam no âmbito do Alto Rendimento, seleções nacionais e Campeonato Nacional de Clubes, que continuam no essencial com as datas que estavam fixadas.

Assim sendo, no programa de pista coberta, são adiados os Campeonatos Nacionais de sub-18 e sub-20, gerais e de provas combinadas, e o Triatlo Técnico Nacional, para março e com realização condicionada às diretrizes que, entretanto, venham a ser emanadas pelo Governo.

Quanto às competições para seniores (absolutos), o Campeonato Nacional de Clubes - apuramento - passa de 23 e 24 de janeiro para 6 e 7 de fevereiro, mantendo-se os Campeonatos de Portugal para os dias 13 e 14 de fevereiro.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor às 00:00 de sexta-feira, mantendo-se até 30 de janeiro.