Europeus: Carlos Nascimento avança para as meias dos 100 metros

Europeus: Carlos Nascimento avança para as meias dos 100 metros
Redação com Lusa

Tópicos

O luso de 27 anos beneficiou do facto de ter competido na série mais rápida, pois foi o único quarto tempo repescado das três corridas.

Carlos Nascimento apurou-se esta segunda-feira para as semifinais da prova dos 100 metros dos Europeus de atletismo de Munique, ao ser repescado.

A sair da pista seis, o português cumpriu a prova em 10,33 segundos, em série ganha pelo irlandês Israel Olatunde, em 10,19, recorde pessoal.

O luso de 27 anos beneficiou do facto de ter competido na série mais rápida, pois foi o único quarto tempo repescado das três corridas, pelo que avançou com o 10.º tempo.

Carlos Nascimento, que tem 10,13 como recorde pessoal, estabelecido em 2018, tem as semifinais na terça-feira às 19h05, horas de Lisboa, sendo que a final, em caso de apuramento, decorre às 21h15.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até 21 de agosto e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A Seleção Nacional conquistou até ao momento uma medalha de ouro, através do ciclista Iúri Leitão, que se sagrou campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.