Dorian Keletela, refugiado em Portugal, vai disputar Europeus de atletismo em pista coberta
Velocista congolês representa o Sporting, é apoiado pelo Comité Olímpico de Portugal e vai integrar a equipa de atletas refugiados da World Athletics na prova de velocidade
Dorian Keletela, velocista congolês do Sporting, que foi acolhido em Portugal como refugiado, vai disputar a prova de 60 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, anunciou, esta segunda-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).
Keletela, de apenas 22 anos de idade, vai integrar a equipa de atletas refugiados da World Athletics na prova de velocidade, a disputar no próximo sábado (6 de março), em Torun, na Polónia, segundo referiu o COP.
O velocista é um dos atletas apoiados pelo COP, no âmbito do Programa Viver o Desporto - Abraçar o Futuro, e procura a inclusão na equipa de refugiados que vai participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre 23 de julho e 08 de agosto.
Nos Campeonatos Europeus de pista coberta, Dorian Keletela apresenta-se com o 61.º melhor tempo (6,79 segundos) entre os 71 participantes inscritos.