Dorian Keletela, refugiado em Portugal, vai disputar Europeus de atletismo em pista coberta

Dorian Keletela, refugiado em Portugal, vai disputar Europeus de atletismo em pista coberta
Redação com Lusa

Tópicos

Velocista congolês representa o Sporting, é apoiado pelo Comité Olímpico de Portugal e vai integrar a equipa de atletas refugiados da World Athletics na prova de velocidade

Dorian Keletela, velocista congolês do Sporting, que foi acolhido em Portugal como refugiado, vai disputar a prova de 60 metros dos Campeonatos da Europa de atletismo em pista coberta, anunciou, esta segunda-feira o Comité Olímpico de Portugal (COP).

Keletela, de apenas 22 anos de idade, vai integrar a equipa de atletas refugiados da World Athletics na prova de velocidade, a disputar no próximo sábado (6 de março), em Torun, na Polónia, segundo referiu o COP.

O velocista é um dos atletas apoiados pelo COP, no âmbito do Programa Viver o Desporto - Abraçar o Futuro, e procura a inclusão na equipa de refugiados que vai participar nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que vão ser disputados entre 23 de julho e 08 de agosto.

Nos Campeonatos Europeus de pista coberta, Dorian Keletela apresenta-se com o 61.º melhor tempo (6,79 segundos) entre os 71 participantes inscritos.