Covid-19: mais três meetings da Liga Diamante foram suspensas

Covid-19: mais três meetings da Liga Diamante foram suspensas
Redação com Lusa

Tópicos

No total, a World Athletics já suspendeu seis provas do circuito mais importante do atletismo mundial

A Liga Diamante, o mais importante circuito do atletismo mundial, suspendeu mais três etapas da temporada que deveriam disputar-se em maio, devido à pandemia de covid-19, anunciou a World Athletics.

Depois de já ter suspendido as três primeiras provas da temporada, o organismo que gere o atletismo mundial anunciou esta sexta-feira que a etapas de Estocolmo (24 de maio), Nápoles/Roma (28 de maio) e Rabat (31 de maio) também vão ser suspensas.

"A decisão foi tomada depois de consultadas todas as partes envolvidas. A dinâmica global da covid-19, as restrições às viagens e, acima de tudo, a preocupação com a saúde e segurança dos atletas torna impossível a realização das competições como previsto", explica a World Athletics.

O organismo acrescenta que está a trabalhar para desenvolver um novo calendário para a Liga Diamante, lembrando a "situação extraordinária" que se vive e as dificuldades de planeamento.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000. Dos casos de infeção, pelo menos 108.900 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

A Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 8.165 mortos em 80.539 casos registados até hoje.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito quinta-feira pela Direção-Geral da Saúde.

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.