O tenista alemão Alexander Zverev, campeão olímpico em Tóquio'2020 e antigo número dois mundial, perdeu este sábado no regresso aos courts, na United Cup, após quase sete meses afastado por lesão.
Corpo do artigo
Depois de sucessivos adiamentos, Zverev voltou hoje finalmente a disputar um encontro oficial, perdendo com o checo Jiri Lehecka, 81.º jogador mundial, por 6-4 e 6-2, para deixar a Alemanha em desvantagem (0-1) na United Cup, a nova competição de equipas mistas e primeira da época 2023 de ténis, a decorrer em Sydney (Austrália).
O regresso do alemão de 25 anos aos courts, após a grave lesão no tornozelo direito que sofreu nas meias-finais de Roland Garros, foi desastroso, com o agora 12.º tenista ATP a cometer oito duplas faltas.
Zverev lesionou-se em 3 de junho, no início do tie-break do segundo set do encontro das meias-finais de Roland Garros, diante de Rafael Nadal, numa altura em que o espanhol já tinha vencido o primeiro parcial, por 7-6 (10-8), e quando o segundo estava empatado 6-6.
Num movimento natural de deslizar em court, o tenista natural de Hamburgo torceu o pé direito, tendo mesmo saído do "court" Philippe Chatrier de cadeiras de rodas.
Quatro dias depois, foi submetido a uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo direito.
O regresso de Zverev esteve previsto para a Taça Davis, em setembro, mas o jogador acabou por desistir da ideia, depois de sentir "uma dor extrema".