"Zarco é um problema, que é ultrapassado pelo Miguel Oliveira", diz diretor da KTM
Stefan Pierer deixa duras críticas a um dos pilotos oficiais da KTM.
Corpo do artigo
O diretor da KTM, Stefan Pierer, deixou duras críticas a Johann Zarco, piloto francês que corre no MotoGP com uma moto oficial da equipa, juntamente com o espanhol Pol Espagaró. Zarco ocupa o 17.º posto no campeonato, com os mesmos pontos do estreante português Miguel Oliveira, que Pierer elogia.
"O Johann [Zarco] é uma grande deceção. Ele separou-se do empresário, vocês conhecem essa história. E se um atleta de alto nível não controla o seu ambiente, então temos um problema", começou por dizer ao site "Speedweek.com".
"O Johann chegou com o intuito de apoiar o Pol [Espagaró], para que possamos chegar ao topo com dois pilotos de elite. Mas agora o Pol está sozinho e o outro é um problema, que é ultrapassado por um novato [Miguel Oliveira]. Estou muito contente com ele, entrou a todo o gás no MotoGP com a KTM. Foi por isso que prolongámos o seu contrato", continuou.
"Tenho de dizer isto muito claramente, faremos o possível para avançar este ano. Temos material que já foi feito conforme os desejos do Zarco, as coisas estão encaminhadas. Mas se isto não funcionar, vamos ter de analisar a situação no final da temporada", concluiu.