Xavier Barroso: "Não podemos cair no jogo deles nem nas guerras que queiram fazer"
Jogador do FC Porto falou do segundo jogo da final do play-off do campeonato, na qual os azuis e brancos estão em vantagem.
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Sporting, por 3-1, no primeiro jogo da final do play-off do campeonato, jogando esta quinta-feira o segundo encontro no Pavilhão João Rocha (14h00).
Xavier Barroso, médio do FC Porto, referiu, ao site oficial do clube, a boa entrada na final, depois de uma meia-final sofrida em que virou uma desvantagem de 0-2 para uma vantagem de 3-2: "É verdade que estamos num momento muito bom. Esse momento chegou na altura certa da época, que era quando precisávamos de estar bem, a jogar bem e a saber gerir todos os aspetos do jogo. Acho que estamos muito unidos, coesos, sabemos que precisamos todos uns dos outros e o que temos de fazer é continuar assim esta quinta-feira, em Lisboa, para podermos trazer uma vantagem maior para o Dragão Arena. Oxalá seja assim."
Sobre a vantagem de 1-0, o jogador afirmou: "Já vimos que tudo pode acontecer numa série de play-off. Até ganharmos os três jogos nada está decidido. Sabíamos que era muito difícil ir a Lisboa ganhar dois jogos contra o Benfica e também sabemos que é muito difícil ir ao João Rocha e ganhar um jogo lá. Vamos fazer tudo para ganhar, mas ainda não está nada fechado. O nosso trabalho é ganhar na quinta-feira, ganhar no domingo e fechar a final o mais rápido possível."
"Temos que saber gerir todos os momentos do jogo, não podemos cair no jogo deles nem nas guerras que queiram fazer. Vamos jogar tranquilos, como estamos a fazer desde o terceiro jogo contra o Benfica, e sabemos que se fizermos o nosso trabalho podemos surpreende-los. Já tivemos uma sessão de vídeo e vamos alterar algumas coisas para tentarmos surpreender. O que fizemos durante a época tem-nos dado alegrias e vai continuar a ser assim", rematou.