WTA suspende treinador por assédio a tenista: "Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas"
Elena Rybakina despediu Stefano Vukov durante o US Open de 2024. Este ano readmitiu-o, já que mantém uma relação amorosa com o treinador
Corpo do artigo
A Associação de Ténis Feminino (WTA, na sigla original) suspendeu o treinador Stefano Vukov por alegado abuso psicológico à tenista russa Elena Rybakina, campeã de Wimbledon em 2022 que ocupa atualmente o sétimo lugar no ranking mundial.
Elena Rybakina nunca apresentou queixa formal, mas despediu o treinador croata no US Open do ano passado. Segundo o relatório do WTA, citado pelo site The Atletic, que investigou a conduta de Vukov após o despedimento, o treinador enviou mensagens a chantagear e assediar a tenista, situação que terá levado Elena Rybakina a falhar vários torneios por supostas alergias e constipações, bem como a desistir do US Open na segunda ronda.
"Estúpida, sem mim estarias na Rússia a apanhar batatas", terá dito.
Ainda assim, Elena Rybakina readmitiu Vukov, uma vez que, revela o WTA, tem agora uma relação amorosa com o mesmo. Este ano, jogadora e treinador ficaram no mesmo quarto em Melbourne, durante o Open da Austrália.