"Estamos a tentar criar uma estrutura para os nossos atletas e federações-membro para que possam planear o seu regresso", assinala o organismo.
Corpo do artigo
A World Athletics "reservou" o fim de semana de 8 e 9 de agosto para a realização dos respetivos campeonatos nacionais, numa altura em que o atletismo está completamente parado devido à pandemia de Covid-19, anunciou esta sexta-feira o organismo.
Em comunicado, a antiga IAAF explicou que o objetivo é "criar uma janela protegida que permita que os atletas possam competir nos seus respetivos campeonatos nacionais sem agendar conflitos com provas internacionais".
Esta data foi agendada após uma reunião entre a recém-criada Unidade de Calendário Global da World Athletics com as federações-membro e a Comissão Mundial de Atletas de Atletismo.
"Nenhum de nós pode prever o futuro nestes tempos sem precedentes, mas sabemos que países diferentes estão em momentos diferentes desta pandemia. Por isso, estamos a tentar criar uma estrutura para os nossos atletas e federações-membro para que possam começar a planear o seu regresso", disse o presidente do organismo, o britânico Sebastian Coe.
Ainda de acordo com a World Athletics, a Unidade de Calendário Global continua a trabalhar com a Liga Diamante e a Continental Tour para reagendar o restante da temporada de 2020, que deverá ficar definida no final de abril.