A Wings for Life World Run regressa a 7 de maio de 2023
Corpo do artigo
A nona edição da corrida Wings for Life World Run, que também se correu em Portugal, quebrou vários recordes, com destaque para a maior participação de sempre. Ou seja, segundo a organização contou com 161 892 mil participantes nos cinco continentes.
Recorde-se que esta prova tem por único objetivo o de apoiar o trabalho da Fundação Wings for Life na dinamização da investigação científica, que tem por meta encontrar a cura para as lesões na espinal medula. E neste campo há já resultados animadores, como é o caso do estudo clínico suíço STIMO, que permitiu a dois pacientes que sofriam de paralisia participarem nesta edição já sem cadeira de rodas.
As contas finais do dia trouxeram um resultado animador, com 4.7 milhões de euros angariados - a soma de todas as inscrições e donativos à escala global.
Em termos desportivos, o setor feminino foi o primeiro a celebrar, com a russa Nina Zarina a conquistar em Santa Mónica (Califórnia, EUA) o seu quarto título global, depois de cumprir precisamente 56 quilómetros. Nos masculinos, o nipónico Jo Fukuda superou a concorrência e foi o derradeiro atleta a ser ultrapassado pelo carro meta - aos 64,43 quilómetros.
A Wings for Life World Run regressa a 7 de maio de 2023.
14839082
14841133