Wings for Life World Run abre inscrições para a corrida a 5 de maio de 2025
Em 2024, os vencedores globais foram Tomoya Watanabe, que percorreu 70,09 quilómetros, e Dominika Stelmach, com 55,02 quilómetros
Corpo do artigo
A Wings for Life World Run abriu as inscrições para a edição de 2025, marcada para 4 de maio. Depois de um recorde histórico de adesão em 2024, esta que é considerada a maior corrida solidária do mundo continua a promover o apoio à investigação para a cura das lesões da medula espinal. A iniciativa ganhou um novo embaixador de peso: o campeão olímpico do salto com vara, Mondo Duplantis.
Com corridas organizadas em mais de 30 localizações globais, os participantes têm à sua disposição opções como as “Flagship Run” em Viena, Munique e Breda - os atletas são perseguidos por um carro meta que arranca 30 minutos após o início da prova e aumenta progressivamente a velocidade - , além da opção da APP Run.
A corrida tem registado um crescimento notável, mobilizando participantes de todos os continentes. Em 2024, 265 818 corredores de 192 nacionalidades uniram-se à causa em 169 países. Desde a sua primeira edição, a Wings for Life World Run já angariou 51,93 milhões de euros, revertidos na totalidade para a investigação de lesões da medula espinal.
As inscrições estão abertas no site oficial (www.wingsforlifeworldrun.com) com um custo de 18€, que inclui uma t-shirt oficial da Adidas. O valor é integralmente destinado à fundação Wings for Life. Os interessados podem ainda contribuir através de donativos.
Em 2024, os vencedores globais foram Tomoya Watanabe, que percorreu 70,09 quilómetros, e Dominika Stelmach, com 55,02 quilómetros. Mondo Duplantis, novo embaixador, junta-se a figuras como Christian Horner, Mark Webber e Lindsey Vonn, sublinhando: “É uma honra correr por aqueles que não podem. Esta é uma iniciativa especial.”