Construtora britânica, fundada por Sir Frank, recuperou as cores associadas às décadas de maior sucesso
Corpo do artigo
A construtora britânica Williams apresentou, esta sexta-feira, o carro com o qual vai competir na nova temporada de Fórmula 1, que arrancará no próximo dia 25 de março, através de uma publicação ilustrativa na rede social Twitter.
1367842993286299651
A Williams, fundada pelo icónico Sir Frank, em 1977, decidiu reaplicar as cores azul, branco e amarelo no FW43B (substituto do FW43), que aludem ao período glorioso da equipa britânica entre as décadas de 80 e 90, altura em que arrecadou a maioria dos títulos do seu palmarés, e otimizou a aerodinâmica do monolugar.
"Queríamos que o carro fizesse lembrar os bons velhos tempos e a herança da equipa, mas também pretendíamos mostrar que estamos a dar um passo em frente», explicou Josh Capito, novo diretor-geral da Williams, que tem um novo dono desde agosto de 2020 (fundo Dorilton Capit).
O cockpit do FW 43B será ocupado, durante a próxima temporada de Fórmula 1, pelo piloto britânico George Russell e pelo colega canadiano Nicholas Latifi, dupla que se mantêm da época anterior e que têm a missão de superar o anterior último lugar da classificação.
A Williams, que tem agora Jenson Button como conselheiro, foi a nona de dez equipas a apresentar o respetivo monolugar para acelerar no Grande Circo, que passará por Portugal (Autódromo Internacional do Algarve) de 30 de abril a 2 de maio, conforme foi anunciado esta sexta-feira.
O novo carro da Ferrari é o único que continua por ser apresentado oficialmente, algo que deverá acontecer no próximo dia 10 de março, duas semanas antes antes do arranque da competição de Fórmula 1.