Os Golden State Warriors mantiveram-se invictos nesta edição da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao somarem o 20.º triunfo em outros tantos encontros, numa partida em que Stephen Curry voltou a estar em destaque.
Corpo do artigo
No segundo encontro de uma série de sete partidas fora de casa, os campeões em título somaram mais uma vitória, desta feita no terreno dos Charlotte Hornets, por 116-99.
Jogador mais valioso da última temporada, Curry continua a colocar-se como favorito a mais um troféu individual, ao marcar mais 40 pontos, 28 dos quais no terceiro período.
O base dos Warriors marcou 14 dos 18 lançamentos de campo que fez e acertou oito dos 11 lançamentos triplos que tentou, tendo o seu melhor momento no campo a surgir após o intervalo, altura em que o seu pai Dell Curry foi homenageado pelos Hornets, clube de é ainda o melhor marcador.
"Foi especial. Tive de vir para o campo e ver a cerimónia de intervalo para o meu pai e ouvir o seu discurso. Se calhar tirei alguma inspiração daquilo", disse Stephen Curry, que cresceu e estudou em Charlotte.
Klay Thompson, com 21 pontos, ajudou os Warriors a melhorar o recorde de vitórias consecutivas a abrir uma temporada na NBA.
No segundo encontro após ter anunciado o fim da carreira no final da temporada, Kobe Bryant teve a sua melhor noite do ano, com 31 pontos, e ajudou os Los Angeles Lakers a vencer fora os Washington Wizards, por 108-104, com o conjunto californiano a interromper uma série de sete derrotas consecutivas.