A série de finais da equipa da Califórnia é impressionante, tal como os registos individuais. Pela primeira vez, dois jogadores da mesma equipa fizeram "triplos-duplos"
Corpo do artigo
Os Golden State Warriors estão na final da NBA. Esta frase, dita assim, serviria para qualquer um dos últimos cinco anos, já que a equipa liderada por Stephen Curry chega pela quinta vez seguida à série decisiva e com o objetivo de conquistar o seu quarto título neste período. O base voltou a ser a referência desta equipa que já deixou marca na liga: 37 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências são os números de mais uma exibição fantástica de Curry, no campo dos Portland Trailblazers e apesar de algumas baixas (Durant, Cousins e Iguodala).
Após um prolongamento, os Warriors impuseram-se por 119-117 nesta quarta partida das finais de Conferência Oeste, ou seja, venceram todos os jogos com Portland.
Além de Curry, também Draymond Green se exibiu a um nível muito elevado, fazendo 18 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências. E este é também um registo para a história, por ter sido a primeira vez que dois companheiros de equipa fazem "triplo-duplo" no mesmo encontro.
Qualificados para a final, os Warriors ficam agora à espera do adversário, que sairá do confronto entre Milwaukee e Toronto (2-1), no Este.