
May 20, 2019; Portland, OR, USA; Portland Trail Blazers guard CJ McCollum (3) passes the ball against Golden State Warriors forward Draymond Green (23) during the first half in game four of the Western conference finals of the 2019 NBA Playoffs at Moda Center. Mandatory Credit: Troy Wayrynen-USA TODAY Sports
Troy Wayrynen-USA TODAY Sports
A série de finais da equipa da Califórnia é impressionante, tal como os registos individuais. Pela primeira vez, dois jogadores da mesma equipa fizeram "triplos-duplos"
Os Golden State Warriors estão na final da NBA. Esta frase, dita assim, serviria para qualquer um dos últimos cinco anos, já que a equipa liderada por Stephen Curry chega pela quinta vez seguida à série decisiva e com o objetivo de conquistar o seu quarto título neste período. O base voltou a ser a referência desta equipa que já deixou marca na liga: 37 pontos, 13 ressaltos e 11 assistências são os números de mais uma exibição fantástica de Curry, no campo dos Portland Trailblazers e apesar de algumas baixas (Durant, Cousins e Iguodala).
Após um prolongamento, os Warriors impuseram-se por 119-117 nesta quarta partida das finais de Conferência Oeste, ou seja, venceram todos os jogos com Portland.
Além de Curry, também Draymond Green se exibiu a um nível muito elevado, fazendo 18 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências. E este é também um registo para a história, por ter sido a primeira vez que dois companheiros de equipa fazem "triplo-duplo" no mesmo encontro.
Qualificados para a final, os Warriors ficam agora à espera do adversário, que sairá do confronto entre Milwaukee e Toronto (2-1), no Este.
