Declarações de Wagner Silva, jogador do Sporting, e Marcão Pereira, da Fonte do Bastardo, após o triunfo dos leões por 3-2 na final da Taça de Portugal e consequente conquista da prova rainha
Corpo do artigo
Wagner Silva (jogador do Sporting)
"Estamos muito felizes. Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que o nosso adversário era forte. Fez um belíssimo jogo ontem [no sábado, com o Leixões, na meia-final, por 3-2]. Sabíamos que iam entrar com tudo e fizeram um jogo de alto nível. Estou feliz. O Sporting queria muito isto. Trabalhámos muito para esta vitória.
Com a minha experiência, esperava um 3-2. Nunca esperei um jogo fácil. Uma final é uma final. Não existe uma final de 3-0 ou de 3-1 neste nível de voleibol. As duas equipas estavam com vontade de ganhar. Foi tudo decidido ponto a ponto, em detalhes. Na negra, cada bola é como se fosse a última.
Vamos lutar até ao final do campeonato para o tentar ganhar."
Marcão Pereira (jogador da Fonte do Bastardo)
"Poderíamos ter ganhado se tivéssemos tido mais consistência em algumas situações. Demos tudo, mostrámos o nosso trabalho, após um campeonato que não era o que queríamos. Mostrámos a nossa evolução. Não conseguimos a vitória por um detalhe.
O Sporting teve mais consistência e melhor condição física. Ontem [sábado], fizemos um 3-2 [na meia-final com o Leixões], com um set de 34-32. Chegámos aqui cansados. Tudo isso nos afetou. O Sporting está de parabéns, mas estou feliz pela exibição da equipa."