Extinta a equipa Continental que ganhou cinco vezes a Volta a Portugal, novo projeto será virado para a formação e pode incluir deficientes
Corpo do artigo
A W52-FC Porto vai manter-se na estrada com uma equipa de sub-23, que poderá alinhar na maioria das competições nacionais da próxima época, com exceção da Volta ao Algarve e da Volta a Portugal.
A equipa de Adriano Quintanilha decidiu inscrever-se com um novo clube, "Fonte Nova - Clube de Ciclismo", tendo um "claro compromisso de defesa da ética e dos valores do desporto", anunciou em comunicado.
Além dos sub-23, que poderão ter a Volta a Portugal do Futuro como maior objetivo da época, embora possam ser convidados para corridas como os Grandes Prémios O JOGO e JN, os azuis e brancos equacionam ter os escalões inferiores e corredores do desporto adaptado.
15313963
O comunicado da equipa é o seguinte:
"A W52 e o Futebol Clube do Porto vão continuar a apoiar o ciclismo na próxima época desportiva através de um novo projeto que terá uma equipa de Sub 23 e apostará no ciclismo de formação.
Ancorado na associação "Fonte Nova - Clube de Ciclismo", o novo projeto apostará no desenvolvimento do ciclismo jovem, assumindo também um claro compromisso de defesa da ética e dos valores do desporto.
O novo projeto W52 - FC Porto adotará uma postura colaborativa com diversas instituições, desejando concertar a sua ação com entidades como a Federação Portuguesa de Ciclismo e outras dos setores desportivo, educativo e social.
O novo projeto W52 - FC Porto terá uma equipa de ciclismo de Sub 23 e avalia ampliar a sua atividade a sectores como o desporto para pessoas com deficiência e de formação.
A estrutura e o plano de ação da nova equipa W52 - FC Porto serão brevemente apresentados."
15315357