W52-FC Porto e José Neves entregam camisola de campeão nacional a Pinto da Costa
Título nacional de estrada entregue no museu era uma ambição antiga da atual equipa. Última vitória do FC Porto datava de 1982.
Corpo do artigo
José Neves entregou no Museu FC Porto a bicicleta e a camisola de campeão nacional de estrada, um título que os dragões não conquistavam desde 1982, tendo a W52-FC Porto aproveitado para ainda apresentar a Jorge Nuno Pinto da Costa o principal reforço para a nova época, José Gonçalves.
"É uma sensação única estar no museu a entregar a camisola de campeão e a bicicleta. Estive dois anos apagado e voltei novamente para viver sonhos e tentar conquistar o que fosse possível para a equipa e a nível individual. Foi um ano bastante positivo, entrámos a ganhar na Volta ao Algarve, ganhámos o Nacional, a Volta e esperamos fazer ainda melhor este ano", disse José Neves, que em 2021 foi ainda campeão nacional de rampa e conquistou o Grande Prémio O JOGO/Leilosoc.
"A nível individual espero evoluir pontos que não melhorei o ano passado, a nível coletivo esperamos que seja uma das melhores épocas para a W52-FC Porto", disse ainda Neves.
Pinto da Costa abriu a sessão com palavras elogiosas para o corredor e para a equipa: "A W52 já me habituou a vir aqui receber bicicletas e camisolas. O José Neves foi bicampeão nacional, espero que este seja o primeiro de muitos triunfos. É jovem e já um excelente ciclista, espero que nos possa fazer vir aqui mais vezes. Quero manifestar a maior confiança nesta equipa e neste staff. Esta ligação entre a W52 e o FC Porto é, desde início, uma ligação vitoriosa e espero que se mantenha durante muito tempo e sempre em primeiro lugar".
O principal patrocinador da equipa, Adriano Quintanilha, da W52, agradeceu ao presidente do FC Porto "por tudo o que tem feito pelo ciclismo; sempre que é possível está junto da nossa equipa e nós sabemos a importância e a dimensão da sua presença".