Almeida perdeu quatro segundos para Vingegaard ao ser surpreendido no sprint intermédio de Salamanca
Corpo do artigo
João Almeida perdeu quatro segundos para Vingegaard ao ser surpreendido no sprint intermédio de Salamanca, na 18ª etapa da Volta a Espanha. Assim sendo, português e dinamarquês estão separados por 44 segundos antes da etapa decisiva deste sábado, com final na Bola Del Mundo.
A vitória da 19.ª etapa foi de Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), que bisou nesta edição.
O ciclista belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) ganhou hoje a 19.ª etapa da Volta a Espanha, com o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a bike), líder da corrida, a ganhar quatro segundos ao português João Almeida (UAE Emirates).
No final dos 161,9 quilómetros da antepenúltima etapa, corrida entre Rueda e Guijuelo, Philipsen venceu em 3:50.35 horas, conseguindo a terceira vitória na 80.ª edição da Vuelta, com o mesmo tempo do dinamarquês Mads Pedersen (Lidl-Trek) e do venezuelano Orluis Aular (Movistar).
Na geral, graças às bonificações no sprint intermédio, Vingegaard passou a ter 44 segundos de avanço sobre Almeida, com o britânico Thomas Pidcock (Q36.5) a ser terceiro, a 2.43 minutos.
No sábado, corre-se a decisiva 20.ª etapa, com 164,8 quilómetros, entre Robledo de Chavela e a Bola del Mundo, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de categoria especial.