Vuelta passará em Barcelos, Famalicão, Santo Tirso e Maia antes de chegar ao Porto
Traçado oficial das duas etapas foi revelado e com muitas alterações em relação ao que se esperava. Não haverá subida à Torre.
Corpo do artigo
A 18.ª etapa da Volta a Espanha, a 3 de setembro, vai ter 178 quilómetros entre Mos, na Galiza, e as praias do Porto e Matosinhos, enquanto a do dia seguinte sairá de Viseu para fazer 177,7 quilómetros até Ciudad Rodrigo, não passando pela Torre.
A ausência da Serra da Estrela, cuja subida havia sido anunciada pelos jornais espanhóis, deixa algum sabor a desilusão, pois a 19.ª etapa terá apenas uma subida de terceira categoria, até à Guarda, seguindo depois para Almeida e Vilar Formoso antes de entrar em Espanha.
Já a chegada ao Porto, e depois de O JOGO ter adiantado que a meta estará na Avenida de Montevideu, ao lado da praia do Homem do Leme, terá um perfil um pouco mais sinuoso do que o esperado.
Entrando em Portugal por Valença, o pelotão da Vuelta rumará a Viana do Castelo e continuará pela costa até Esposende, para depois rumar a Barcelos e daí seguir por Famalicão, Santo Tirso e Maia até rumar de novo ao mar, passando por Leça e Matosinhos antes de entrar no Porto.