Tom Pidcock e Jonas Vingegaard terminaram isolados nas ruas de Bilbau, com a etapa neutralizada nos últimos três quilómetros devido à manifestação pró-Palestina
Corpo do artigo
João Almeida terá subido a segundo da classificação geral da Volta a Espanha, superando o norueguês Torstein Traeen, apesar de o final complicado da 11.ª etapa, em Bilbau, ter gerado grande confusão com as classificações, pois os corredores foram parados a três quilómetros do final, após uma manifestação pró-Palestina ter invadido a zona de meta da corrida.
A etapa foi parada com Tom Pidcock e Jonas Vingegaard isolados, seguidos por um pequeno grupo liderado por Almeida. Segundo registos não oficiais, a nova classificação terá o dinamarquês da Visma na liderança, seguido pelo português da UAE Emirates, a 52 segundos, e por Pidcock, a 56 segundos. Traeen, mais atrasado, desceu a quarto, a 1m16s da camisola vermelha.
A organização, além de antecipar o final para uma zona desértica, evitando uma meta final repleta de manifestantes e polícias, decidiu não atribuir a vitória na etapa.