Patrícia Mamona qualificou-se para a final do triplo salto.
Corpo do artigo
A portuguesa Patrícia Mamona avançou esta sexta-feira para a final da prova do triplo salto dos Jogos Olímpicos Tóquio'2020, ao alcançar a marca de 14,54 metros, que assegura a qualificação direta.
Pouco depois da prova, a atleta afirmou que vai focar-se em conseguir a melhor marca da carreira.
"São sensações positivas. Tinha de me focar no meu salto e não nas adversárias. Era com essa mentalidade que vinha para cá, para qualificar-me rápido e descansar o mais rápido possível. É normalmente nas qualificações onde há mais pressão, há muito jogo mental. Já estou a pensar na final", referiu em declarações à RTP.
"Agora vou descansar, estou com a adrenalina toda e vou focar-me em conseguir a minha melhor marca de sempre. São cinco anos à espera, estou a valer muito mais do que 14,66. Quero lutar pela melhor classificação possível e representar Portugal da melhor maneira", vincou.
Patrícia Mamona, de 32 anos, conseguiu a marca logo no primeiro salto, quando necessitava de igualar ou superar 14,40 metros ou ser uma das 12 melhores da qualificação, para estar na final olímpica, no domingo, a partir das 20h15 locais (12h15 em Lisboa).