Volta: Vicente de Mateos volta a vencer, Alarcón de amarelo para a Senhora da Graça

.
Tony Dias/Global Imagens
O ciclista da Aviludo-Louletano foi o mais forte na chegada a Braga
Corpo do artigo
Vicente de Mateos venceu a oitava etapa da Volta a Portugal. O ciclista da Aviludo-Louletano não deu hipóteses no sprint à chegada a Braga, somando o segundo triunfo na prova, depois de já ter levado a melhor na tirada que ligou Beja a Portalegre.
Quanto à classificação geral, Raúl Alarcón segurou a camisola amarela, continuando com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (segundo classificado). Desta forma, o ciclista da W52-FC Porto vai vestir a camisola amarela na mítica etapa da Senhora da Graça.
Terceiro classificado da geral, Vicente de Mateos somou a segunda vitória na presente edição, depois de cumprir os 147,6 quilómetros da etapa mais curta, iniciada em Barcelos, em 3h40m44s, batendo na ponta final os portugueses João Benta (Rádio Popular-Boavista) e Jóni Brandão (Sporting-Tavira), segundo e terceiro classificados, respetivamente, com o mesmo tempo.
Alarcón, que defende a vitória alcançada em 2017, chegou integrado no grupo da frente, constituído por oito elementos, e conservou a camisola a amarela, com 52 segundos de avanço sobre Jóni Brandão e 1m41s sobre Vicente García de Mateos.
No sábado, a nona e penúltima etapa vai ligar Felgueiras ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, num percurso de 155,2 quilómetros com três contagens de montanha de primeira categoria, a última das quais a coincidir com a meta.
9703903
