Volta ao Algarve: Christen ganha no Alto da Fóia, João Almeida ganha tempo à concorrência
Domínio total da UAE Emirates na segunda etapa da "Algarvia"
Corpo do artigo
Jan Christen (UAE Emirates) venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta ao Algarve, que partiu da Lagoa e terminou no Alto da Fóia (Monchique), coincidindo a meta com uma contagem de montanha de primeira categoria.
O suíço assegurou a vitória saído de um grupo de quatro ciclistas que resistia na frente à entrada dos últimos dois quilómetros (com Neilson Powless da EF-EasyPost, Luca Verfallito da Alpecin e Laurens De Plus da Ineos), tendo ainda possibilidades de aguardar por João Almeida, que cruzou a meta em segundo.
O português aplicou uma das suas excelentes pontas finais, deixando para trás outros favoritos como Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e Primoz Roglic (Red Bull-Bora). O de A-dos Francos tem 20 segundos de vantagem para o dinamarquês e 23 para o esloveno. António Morgado chegou em quinto. Foi o domínio total da UAE, com três corredores no top-5.
Na sequência da anulação da etapa inaugural, Christen é o primeiro líder da “Algarvia”, tendo quatro segundos de vantagem sobre Almeida.
Esta sexta-feira, os ciclistas vão de Vila Real de Santo António a Tavira (183,5 quilómetros).